Turismo

CATEDRAL DE NOTRE DAME DE PARIS

Escrito por em 1 de setembro de 2017

CATEDRAL DE NOTRE DAME DE PARIS

Entre todas as igrejas e catedrais de Paris, a Catedral de Notre Dame é a considerada mais clássica. Construída em estilo gótico, as grossas paredes foram substituídas por grandes arcos e colunas,  janelas amplas e com vidros coloridos permitindo a entrada da luz natural, dando um ar especial ao ambiente interno da catedral.

Um dos grandes símbolos de Paris e mundialmente famosa por filmes e histórias como o “O Cordunda de Notre Dame”, na Catedral aconteceram também alguns importantes eventos da história francesa, como a beatificação de Joana D’Arc em 1909 e a coroação de Napoleão como Imperador em 1804. A Notre Dame guarda ainda uma relíquia: fragmentos da coroa de espinhos de Jesus Cristo.

A catedral fica localizada em uma praça, na Île de la Cité é considerada o marco zero de Paris. Uma placa no chão marca o início e ponto zero para cálculo de kilometragens e distâncias das principais estradas francesas.

A visita à Catedral de Notre Dame de Paris é gratuita, mas é cobrado para subir nas torres. Para evitar filas, você pode comprar aqui seu ingresso:  http://parisiandoporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/notre-dame-skip-the-line-/

Vista das Torres da Catedral

Horários de Funcionamento: Segunda à Sexta de 7:4h5 às 18:45h. Sábados e Domingos, até as 19:15h.

Mais informações em: http://www.notredamedeparis.fr/

Para traçar sua rota e saber como chegar, veja em: https://www.ratp.fr

 

TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page