Eventos Turismo

CHARTRES EN LUMIÈRES

Escrito por em 3 de maio de 2018

Para quem vai passar uns dias em Paris, que tal aproveitar para conhecer outras cidades nos arredores?

Uma dica que nós damos é a cidade de Chartres, que fica a 1 hora de trem de Paris e é possível fazer um bate-volta e conhecer bastante coisa. A cidade é super charmosa e cheia de restaurantes, bares e lojas.

Um dos grandes atrativos da cidade é a Cathédrale Notre Dame de Chartres, construída entre os séculos XII e VXIII. Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, encanta pela belíssima arquitetura e ainda abriga a maior coleção de vitrais da França,

E de 14 de abril a 13 de outubro de 2018, acontece ainda um evento imperdível na cidade, o Chartres en Lumières.

24 locais na cidade, todos parte de um patrimônio histórico, ganham uma iluminação especial todas as noites. E você pode caminhar pela cidade e se encantar com as luzes e cenários projetados em vários pontos como a Catedral de Notre Dame, a fachada do Museu de Belas Artes e seus jardins, igrejas, pontes, biblioteca multimídia e pelas ruas e praças de Chartres.

Cathèdrale Notre Dame de Chartres

No seu próprio ritmo você pode ir de um lugar a outro na direção que você se inspirar e apreciar o espetáculo de luzes. Todas as cenografias acontecem em looping para você não perder nada do show.

Você ainda pode baixar o aplicativo do evento (Chartres em Lumières, disponível para Adroind e IOS) e optar por uma visita temática gratuita, seguindo as rotas propostas em seu smartphone, além de obter informações sobre os artistas e a história dos monumentos.
Veja também no mapa os pontos onde acontecem as projeções.
TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa
Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page

Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by