Eventos

EXPOSIÇÃO SUBODH GUPTA

Escrito por em 15 de abril de 2018

Está em cartaz desde o dia 13 de abril na Instituição Monnaie de Paris, a exposição “Adda/Rendez-Vous” do artista indiano Subodh Gupta.

A exposição, que faz a primeira retrospectiva na França do trabalho de Subodh, apresenta esculturas emblemáticas feitas com material de cozinha de aço inoxidável,como Very Hungry God (2006), Two Cows (2003), Unknow Treasure (2017), entre outras.

Two Cows (2003)

Com curadoria de Camille Morineau, a mostra ocupa os salões históricos da instituição, ao longo das margens do Sena, estende-se pela escadaria principal e continua no pátio interior da Monnaie de Paris, com esculturas preparadas especialmente para esta retrospectiva.

Very Hungry God (2006)

Subodh Gupta nasceu em 1964 em Khagaul, Bihar, na Índia e estudou no College of Art, Patna, antes de se mudar para Nova Delhi, onde atualmente vive e trabalha.  O artista é conhecido por trabalhar com objetos do cotidiano da India, como os utensílios de inox, bicicletas e baldes de leite produzidos em massa. E suas obras já foram apresetadas em países como EUA, Inglaterra, Alemanha e outros lugares pelo mundo.

Subodh Gupta

A exposição fica até o dia 28/08 na Monnaie de Paris.

De terça a domingo, de 11h às 19h. Quartas até as 21h.

TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa
Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page

Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by