LES CAVES DU LOUVRE
LES CAVES DU LOUVRE
Esse foi um lugar que achamos por acaso em Paris. Localizada bem pertinho do Louvre, pequena e pouco divulgada, mas para quem gosta de vinho vale muito à pena conhecer!
Les Caves do Louvre é uma adega do século VXIII, que era originalmente usada por Luiz XV, rei da França.
A visita é toda interativa. Logo na entrada você baixa um aplicativo (disponível também em português) que te guia pelos ambientes te dando todas as explicações sobre como são feitos o vinhos franceses. E em um dos ambientes você ainda pode participar de uma brincadeira para sentir e descobrir os cheiros e tipo dos vinhos.
No final da visita você faz uma degustação de vinhos e/ou champanhe. E pagando um pouquinho mais ainda pode sair com sua garrafa personalizada.
Les Caves du Louvre fica na 52 Rue de l’Arbre Sec.
Valores para Visita:
15 Euros: Entrada, Aplicativo “Wine in Paris, Degustação de 1 taça vinho;
19 Euros: Entrada, Aplicativo “Wine in Paris, Degustação de 3 taças vinho;
23 Euros: Entrada, Aplicativo “Wine in Paris, Degustação de 1 taça de champagne;
30 Euros: Entrada, Aplicativo “Wine in Paris, Degustação de 3 taças de vinho; 1 garrafa personalizada.
Você pode comprar seus bilhetes antecipados em www.cavesdulouvre.com
Como Chegar:
Metrô – Linha 1, Louvre-Rivoli; Linha 7, Pont Neuf
Ou para traçar sua rota, veja em: http://www.ratp.fr