Turismo

MUSEU D’ORSAY

Escrito por em 21 de julho de 2017

MUSEU D’ORSAY EM PARIS

Às margens do Sena, é o museu que abriga o maior arquivo impressionista do mundo!!

Localizado no prédio da antiga estação ferroviária Gare de Orsay, expõe obras dos maiores pintores da arte ocidental de 1848 a 1914, como Daumier, Millet, Courbet, Carpeaux, Manet, Monet, Renoir, Degas, Cézanne, Rodin, Gauguin, Van Gogh, Gallé, Guimard, Lalique, Redon, Moreau, Vuillard, Bonnard, Bourdelle, Maillol.

Já na entrada o museu é fascinante.

As obras são expostas por períodos, passando da arte acadêmica ao modernismo, até chegar ao impressionismo e ao pós impressionismo de Van Gogh e Paul Gauguin.

Falando em Van Gogh, umas das galerias mais visitadas é a que possui várias obras do pintor, incluindo seu auto-retrato.

O 5º andar e o mais esperado na visita ao museu, é um andar totalmente dedicado ao Impressionismo, onde você encontra as obras mais importantes de Monet, Cézanne, Renoir, Degas e outros.

O movimento impressionista surgiu na pintura francesa do século XIX e começou com jovens pintores que decidiram romper com as regras convencionais da pintura no Realismo, buscando a luz e o movimento para pinceladas mais soltas. As telas eram pintadas ao ar livre, buscando a luz do sol e as cores da natureza. O nome “Impressionismo” veio da obra “Impression du Soleil Levant – 1872″(Impressão do Sol Nascente), de Claude Monet.

Outra passagem obrigatória no Museu é pelo Cafe dos Irmãos Campana, com o famoso relógio e a belíssima vista para o Louvre e Jardim das Tuileries, que ficam do outro lado do Sena. O café dos designer brasileiros fica no mesmo piso dos Impressionistas.

O D’Orsay possui ainda um acervo com objetos de artes decorativas com foco no movimento Art Nouveau. O restaurante do museu fica no 1º piso.

Até o dia 24 de setembro de 2017, está acontecendo também a exposição temporária, “Portraits de Cézanne”. Se for visitar o museu nesse período, não deixe de passar para ver!

O Museu D’Orsay fica na 62, Rue de Lille, e funciona de 9:30 às 18h. Às quintas de 9:30 às 21:45h. Não abre às segundas-feiras. 

Entrada: 12 Euros. Membros e até 25 anos, entrada livre.

Para mais informações, acesse o site: http://www.musee-orsay.fr

Para saber os transportes e traçar sua rota até o museu,  consulte em: https://www.ratp.fr

O museu D’orsay faz parte de nossos roteiros Parisiando a Pé. Caso queira fazer uma visita guiada e/ou consultar nossos passeios, mande um email para atendimento@parisiandoporai.com.br, ou WhatsApp (21) 99100-8288.

TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa
Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page

Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by