Turismo

MUSEU D’ORSAY

Escrito por em 21 de julho de 2017

MUSEU D’ORSAY EM PARIS

Às margens do Sena, é o museu que abriga o maior arquivo impressionista do mundo!!

Localizado no prédio da antiga estação ferroviária Gare de Orsay, expõe obras dos maiores pintores da arte ocidental de 1848 a 1914, como Daumier, Millet, Courbet, Carpeaux, Manet, Monet, Renoir, Degas, Cézanne, Rodin, Gauguin, Van Gogh, Gallé, Guimard, Lalique, Redon, Moreau, Vuillard, Bonnard, Bourdelle, Maillol.

Já na entrada o museu é fascinante.

As obras são expostas por períodos, passando da arte acadêmica ao modernismo, até chegar ao impressionismo e ao pós impressionismo de Van Gogh e Paul Gauguin.

Falando em Van Gogh, umas das galerias mais visitadas é a que possui várias obras do pintor, incluindo seu auto-retrato.

O 5º andar e o mais esperado na visita ao museu, é um andar totalmente dedicado ao Impressionismo, onde você encontra as obras mais importantes de Monet, Cézanne, Renoir, Degas e outros.

O movimento impressionista surgiu na pintura francesa do século XIX e começou com jovens pintores que decidiram romper com as regras convencionais da pintura no Realismo, buscando a luz e o movimento para pinceladas mais soltas. As telas eram pintadas ao ar livre, buscando a luz do sol e as cores da natureza. O nome “Impressionismo” veio da obra “Impression du Soleil Levant – 1872″(Impressão do Sol Nascente), de Claude Monet.

Outra passagem obrigatória no Museu é pelo Cafe dos Irmãos Campana, com o famoso relógio e a belíssima vista para o Louvre e Jardim das Tuileries, que ficam do outro lado do Sena. O café dos designer brasileiros fica no mesmo piso dos Impressionistas.

O D’Orsay possui ainda um acervo com objetos de artes decorativas com foco no movimento Art Nouveau. O restaurante do museu fica no 1º piso.

Até o dia 24 de setembro de 2017, está acontecendo também a exposição temporária, “Portraits de Cézanne”. Se for visitar o museu nesse período, não deixe de passar para ver!

O Museu D’Orsay fica na 62, Rue de Lille, e funciona de 9:30 às 18h. Às quintas de 9:30 às 21:45h. Não abre às segundas-feiras. 

Entrada: 12 Euros. Membros e até 25 anos, entrada livre.

Para mais informações, acesse o site: http://www.musee-orsay.fr

Para saber os transportes e traçar sua rota até o museu,  consulte em: https://www.ratp.fr

O museu D’orsay faz parte de nossos roteiros Parisiando a Pé. Caso queira fazer uma visita guiada e/ou consultar nossos passeios, mande um email para atendimento@parisiandoporai.com.br, ou WhatsApp (21) 99100-8288.

TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page