Turismo

PLACE DES VOSGES

Escrito por em 10 de setembro de 2017

PLACE DES VOSGES – Paris

Localizada no Bairro do Marais, é a praça planejada mais antiga de Paris e também uma das mais lindas! Também chamada de Place Royal, foi construída em 1612 por Henri IV.

Os prédios residenciais ao redor da Praça são todos iguais, de tijolo vermelho e da mesma altura, com exceção dos Pavilhões do Rei e da Rainha.

Os jardins com estátuas e fontes atraem moradores e turistas, que no verão ocupam o espaço para piqueniques e banhos de sol.

Fonte – Place des Vosges

Nas arcadas da Praça você encontra inúmeras galerias de arte, cafés e restaurantes. Vale a pena um passeio sem pressa, para descobrir quadros, peças e esculturas interessantes.

Arcadas – Place des Vosges

No número 6 fica o Hotel Rohan-Guéménée onde morou o famoso escritor Victor Hugo e onde hoje fica a Maison Victor Hugo, que pode ser visitada e abriga ainda um museu com pinturas, desenhos e manuscritos do escritor. O  museu funciona de terça a domingo, de 10h às 18hs, com entrada até às 17:40h. Exposições permanentes gratuitas, com locação apenas de audioguia por 5 Euros.

Maison de Victor Hugo – Place des Vosges

Já no número 28, fica o belíssimo Hotel Pavillon de la Reine, hotel de luxo 4 estrelas, com diárias a partir de 400 Euros. No subsolo do Hotel funciona também um SPA. Para reservas e consultar valores e disponibilidade veja no Booking.

Hotel Pavillon de la Reine – Place des Vosges

A Places des Vosges fica no 4º arrondissement de Paris, no Marais. Para saber como chegar e traçar sua rota, consulte o Ratp.

Você pode também comprar aqui um tour guiado pelo Marais, ou consultar nossos passeios e roteiros personalizados, enviando um email para: atendimento@parisiandoporai.com.br

 

TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page