Estilo de Vida Turismo

TOUR DE BIKE PELO VALE DO LOIRE

Escrito por em 8 de agosto de 2018

Tour de Bike pelo Vale do Loire – Passando pelos Castelos de Amboise, Chenouceau e Villandry.

94 km – 5 dias e 4 noites em Hotel 4 Estrelas.

Em parceria com a France-Intense, oferecemos um passeio diferente para conhecer o Vale do Loire e seus belíssimos castelos e jardins, em uma pedalada de 94km, passando pelas cidades de Amboise, Tours e Villandry.

Disponibilizamos as bicicletas, com mapas detalhados, kits para pneus, capacetes, roteiros, números de telefones de emergência para assistência e todos os bilhetes de entrada para os Castelos.

Dia 1: Encontro em Amboise.
Encontrar no hotel em Amboise (Check in disponível a partir de 15h).

O primeiro dia é livre e será para o grupo se conhecer, receber todos os equipamentos, testar e fazer ajustes nas bicicletas, receber os vouchers, mapas e bilhetes.

Aproveite para conhecer e visitar a cidade medieval e renascentista de Amboise, a pé ou de bicicleta.

Tour pelo Chateau de Amboise.
O Chateau de Amboise foi construído nos séculos XV e XVI. Este autêntico castelo real, representa o estilo italiano no Vale do Loire. Leonardo Da Vinci repousa na capela do castelo, a capela de Saint-Hubert, onde seu túmulo foi recentemente restaurado.

Tour pelo Chateau du Clos Lucé.
Amante da arquitetura renascentista italiana, o rei François I decide construir um novo castelo no Vale do Loire e convida Leonardo da Vinci para a França em 1516. Ele o instala no Solar de Clos Luce, onde este grande artista e cientista passou os últimos três anos de sua vida oferecendo à humanidade suas invenções surpreendentes.

Leonardo da Vinci foi um grande pintor, arquiteto, engenheiro, cientista e filósofo. Nas paredes do Clos Luce, você vai encontrar muitas das citações do gênio. No Solar e nos jardins, você encontra os modelos de algumas criações de Leonardo como o helicóptero, o pára-quedas e a ponte móvel.

Fim da tarde, check-in no hotel 4 estrelas em Amboise.
O hotel está situada no coração de Amboise, a poucos metros do castelo.
Jantar no restaurant gourmet do hotel.
Localizado junto ao rio Loire e ao pé do castelo de Amboise, o hotel é uma casa típica da cidade Touraine.

Dia 2: Chateau de Chenonceau – pedal de 35 kms.
Pedalada pelas colinas do Vale do Loire para o vale do rio Cher, perto do Castelo de Chenonceau

Tour pelo Chateau de Chenonceau.
A arquitetura única do Castelo o torna um dos castelos mais requintados do Vale do Loire. Chenonceau está relacionado com importantes damas da Renascença francesa e foi oferecido pelo rei Henrique II para sua amante Diane de Poitiers.
Você vai conhecer o quarto preto de Louise de Lorraine, a galeria e cozinhas espetaculares.

Pedalada de volta para o Hotel.
Jantar livre, sob nossa recomendação.

Dia 3: Pedalada de Amboise a Tours, 25 km.
Check out Hotel Amboise, seguir para Tours (aproximadamente 2 horas)

Check-in Hotel 4 estrelas, em Tours.
O hotel está situado em uma área comercial a 1 km da Cidade Antiga. Este hotel tem sido o endereço de maior prestígio em Tours desde 1846. Muitas grandes personalidades da Europa e do Novo Mundo se hospedaram nele. Além de seu rico passado histórico e sua célebre galeria de retratos, oferece todo o conforto de um grande hotel estabelecido nas melhores tradições de hospitalidade e elegância “à la Française”.

Conheça a área conhecida como “Old Tours”, parte antiga da cidade com ruas de pedestres e inúmeras casas dos séculos XV e XVI com estrutura de madeira, o famoso lugar Plumereau, Carlos Magno Tower, o colegiado Saint-Martin e a nova Basílica Saint-Martin.
Caminhe pelo fabuloso mercado de Tours, o maior mercado de alimentos do Vale do Loire. Mercado coberto, aberto às quartas-feiras e sábados. Você vai entender por que apelido nossa região é “o jardim da França” e descobrir os vinhos, queijos, frutas, legumes, carnes locais (charcutaria) e peixes.

Tours é a maior cidade do Vale do Loire e é considerada sua capital. Localizada no coração da região, é a melhor base para passear. Histórica e arquitetonicamente falando, é um dos berços do Renascimento francês. Conheça a catedral, a pitoresca Praça Plumereau e as suas casas medievais e renascentistas …

Jantar livre em Tours sob nossa recomendação.

Dia 4: Tours- Chateau de Villandry – pedal de 34 km.
Pedalar para Villandry (17 km)

Tour em um dos mais espetaculares jardins de Touraine – Villandry.
Por sua diversidade e originalidade (Jardim do Amor, horta, Jardim de plantas Aromáticas e Medicinais, Jardim das Águas e o novíssimo Sun Garden) e pelo seu tamanho (15 hectares, 1150 tílias), Villandry é o jardim imperdível do Vale do Loire. Aprenda a línguagem de um jardim medieval e renascentista, descubra o poder de tomilho e manjericão para sua saúde.

Passeio de volta ao seu hotel.

Jantar livre em Tours, sob nossa recomendação.

Dia 5: Fim do tour.
Check out após o café da manhã
Custo Total por Pessoa: 1.294 Euros

Villandry

Obs:
1- Para outras opções de tour de bicicleta ou outros passeios para conhecer a região do Vale do Loire, entre em contato com a gente
2 – Disponibilizamos também de transfer de Paris ou outras cidades para o Vale do Loire.
TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa
Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page

Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by