TRANSPORTES EM PARIS

 

 

GUIA 2 – TRANSPORTES

Está indo para Paris?

Aqui vão algumas informações úteis para você!

Dicas sobre os transportes públicos, como alugar uma bicicleta, um carro ou viajar de trem pelos arredores de Paris ou por toda a Europa.

Transportes Públicos:

O transporte público em Paris é super eficiente e sabendo as informações importantes, você pode e deve usar! E vamos te ajudar!!

– Metrô

A rede do metrô parisiense, a RATP conta com 14 linhas identificáveis pelos seus números, cores e direções. A rede RER (rede expressa regional) é a rede de trem que atende Paris e seus arredores e possui 5 linhas: A, B, C, D e E.

A RER tem combinações com a rede urbana do metrô. O bilhete chamado “ticket t+” custa 1,90 euro e e dá direito a um trajeto de metrô, de RER (dentro de Paris – zona 1) ou de ônibus e algumas combinações (também dentro de Paris) e que você pode usar dentro do período de 1hora e meia. Ou você pode comprar também um bilhete com 10 viagens, que custa 14,50 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos nas estações da RATP e em algumas tabacarias e bancas de jornal.

O RER, fora da zona 1, ou seja fora do centro de Paris, como Aeroporto Paris – CDG, Disneyland® Paris, etc, possui uma tarifa especial.

Crianças até aos 4 anos não pagam para andar de metrô. Entre os 4 e os 10 anos é cobrado meia tarifa (tarifa reduzida).

Informação importante: Deopis de entrar no metrô ou RER, jamais jogue seu bilhete fora. Você pode ser vistoriado e se estiver sem o bilhete pode levar uma multa e alta!

Horários de Funcionamento do metrô: Durante a semana das 5h30h à 1h15. Sextas, sábados e vésperas de feriados: das 5h30 às 2h15.

Para mais informações e traçar rotas veja em www.ratp.fr. E você pode também baixar o aplicativo do Ratp, disponível para IOS e Android.

– Ônibus

São 8 linhas identificadas pela letra T, números e cores diferentes.

As linhas de ônibus são numeradas e funcionam geralmente das 6h30 às 20h30.
Algumas linhas circulam à noite até às 0h30 ou mais tarde.

Ônibus Noturno

Mais de 45 linhas de ônibus todos os dias, entre as 0h30 e as 5h30 da manhã. Esta rede permite a circulação em Paris e em um raio de até 50 km em seu entorno (aeroporto de Paris – CDG inclusos). As tarifas dependem do trajeto. Veja em www.vianavigo.com

Ônibus de Turismo Hop On Hop Off

Paris é conhecida por sua enorme versatilidade. E se você tem pouco tempo e/ou quer ter uma visão geral da cidade, fazer um tour e passar pelos principais pontos turísticos, uma boa pedida é pegar o Hop on Hop Off.

Esse ônibus leva você para as melhores atrações, desfrutando das melhores vistas da cidade!

Você pode embarcar e desembarcar em qualquer parada com o seu bilhete, que é válido por 24 horas ou pode também permanecer no ônibus durante o tour completo. O passeio inclui fones de ouvido individuais, com áudio em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, russo, japonês, português brasileiro, português de Portugal e mandarim, dando todas as informações sobre a cidade e pontos turísticos.

E você pode comprar o seu bilhete aqui: http://parisiandoporai.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-paris/onibus-hop-on-hop-off-pariswrong-/

Como alugar um Bicicleta:

A cidade oferece 1.800 estações a cada 300 metros, com mais de 23.600 bicicletas para aluguel, disponíveis 24 horas por dia. O ticket para 1 dia é de apenas 1,70 Euro e para 7 dias, 8 Euros. A primeira meia hora é grátis. E para alugar a sua, basta ter um cartão de crédito e se inscrever no site www.velib.paris. Cartões aceitos: Visa, Mastercard, American Express, JCB e Moneo. Você pode também baixar o aplicativo para celular, disponível para IOS e Android.

Como alugar um Carro Elétrico:

E você sabia que assim como as estações para aluguel de bicicleta, Paris oferece também estações para aluguel de carro elétrico? Sim, o Autolib, uma alternativa prática, econômica e sem poluição.

Com autonomia de 250KM e planos mensais, semanais ou diário, você pode alugar um carro totalmente sustentável, com GPS em francês e inglês. Para esse serviço é fundamental ter uma carteira de motorista internacional (veja como tirar a sua no item abaixo de como alugar um carro) e um cartão de crédito.

Para consultar as estações disponíveis para retirada do seu carro elétrico e para mais informações, veja em www.autolib.eu. Você pode também baixar o aplicativo Autolib, disponível para IOS e Android.

Alugar um Carro:

A França possui estradas maravilhosas com paisagens deslumbrantes e viajar de carro é uma excelente maneira de descobrir e explorar lugares.

Você pode alugar um carro na França com sua carteira de habilitação nacional e usá-la por até 180 dias. Dificilmente para alugar um carro irão pedir sua carteira internacional. Mas sempre pode ter alguma locadora ou algum guarda que cruze seu caminho e exija o documento internacional, então recomendamos sempre que você tire o PID (Permissão Internacional para Dirigir), que é emitido pelo Detran. O PID terá a mesma validade que sua CNH e o documento só pode ser solicitado no Detran do estado em que a sua carteira nacional foi emitida. O procedimento e valor para requerimento do PID variam de acordo com cada Estado, importante consultar o site do Detran para saber mais.

Vale ressaltar também que a carteira internacional só tem validade se for apresentada junto com a CNH, ou seja, não esqueça de levar as duas! 🙂

Para alugar um carro veja em:

Viajar de Trem:

Mas Se você não está disposto a dirigir ou quer viajar para distâncias mais longas sem ter que se preocupar com estradas e GPS, uma ótima saída para viajar por qualquer vilarejo ou cidade da Europa é viajar de trem.

Com trens partindo para os mais variados destinos, Paris possui 8 estações que são:

Paris Austerlitz

Paris Bercy

Paris Est

Paris Gare Lyon

Paris Mont 3 Vaug

Paris Montparnasse

Paris Gare Du Nord

Paris St Lazare

Para consultar trajetos, valores e comprar sua passagem de trem pela Europa, veja em:

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page

Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by