Estilo de Vida Turismo

VALE DO LOIRE DE BIKE

Escrito por em 15 de julho de 2017

Já imaginou passar de bike por mais de 200 castelos, paisagens naturais deslumbrantes e ainda apreciar as delícias da culinária francesa? Para quem curte uma pedalada , a Parisiando, em parceria com a Via Pedal, oferece um roteiro maravilhoso para você descobrir o Vale do Loire, região conhecida como o “Jardim da França”, de uma maneira diferente. E você ainda poderá visitar os castelos que quiser e aproveitar todo passeio no seu tempo. Neste roteiro auto guiado, você faz a sua programação, sem deixar o conforto de um carro de apoio para acompanhar e levar suas bagagens.

Programação

Dia 1: Orleans
Chegada em Orleans. Dia livre para visitar os museus de Orleans, destaque para o Museu Joana D`Arche. Pernoite em Orleans.

Dia 2: Orleans – Beaugency / St. Dyé (30-50km / 0m)
Siga pedalando ao longo do Rio Loire, alternando trechos em ciclovias com trechos em estradas secundárias. Visita a Basílica de Clery St. André. Ao chegar em Beaugency, o centro histórico medieval e o Castelo Dunois merecem sua visita. Pernoite em Beaugency ou na vizinha St. Dyé.

Dia 3: Beaugency / St. Dyé – Blois (70-50km / 140m)
Três castelos aguardam sua visita! O Castelo Chambord, situado em enorme parque florestal. Pelando pela reserva e por campos você chega na segunda parada, no Castelo Cheverny. Indo em direção a Celletes, encontra-se o Castelo Beauregard. Ao cruzar o parque e passar por St Gervais, logo você estará na cidade de Blois, às margens do Rio Loire. Pernoite em Blois.

Dia 4: Blois – Amboise (45km / 80m)
Antes de começar o pedal, visite o Castelo de Blois. Depois pedale pela floresta até a cidade de Onzain, onde a visita ao Castelo de Chaumont é imperdível, construído no topo de uma colina com vista panorâmica. Siga margeando o rio até Amboise, cidade onde Leonardo da Vinci viveu seus últimos anos de vida. Pernoite em Amboise.

Dia 5: Amboise – Tours (55km / 200m)
Após atravessar a floresta de Amboise, você logo chegará ao Castelo Chenonceaux, um dos mais famosos na França, conhecido como o Castelo das Sete Damas. Siga pedalando ao longo do Rio Cher até a cidade de Tour. No caminho, você pode visitar o Castelo Nitray e suas famosas adegas. Pernoite em Tours.

Dia 6: Tours – Chinon (60km / 140m)
Pedalando entre os rios Loire e Cher, você chegará no Castelo Villandry, famoso por seus magníficos jardins. Havendo disposição, pedale ladeira acima para avistar e visitar o Castelo de Azay Le Rideau. O destino final deste dia é a cidade de Chinon; no caminho você passará por Ussé e poderá visitar o Castelo da Bela Adormecida. Pernoite em Chinon.

Dia 7 : Chinon – Saumur (35 km / 160m)
O passeio continua por estradas rurais até a confluência entre os rios Loire e Vienne, pedale até Savigny-en-Vèron. Logo após você encontrará o Castelo de Montsoreau, aprecie a vista da paisagem e da Abadia Fontevraud. O destino final é Saumur, conhecida por seus vinhedos, pelo Castelo de Saumur, museus e monumentos. Pernoite em Saumur.

Dia 8 : Saumur
Café da manhã e Partida de Saumur.

Descrição do Percurso

O passeio é fácil e ideal para iniciantes no cicloturismo, trajeto em sua maioria plano com pequenos trechos montanhosos. O roteiro segue por ciclovias e estradas pavimentadas de pouco tráfego. 91% de asfalto, 9% terra.

Distância / Altimetria

295km / 720m

Datas: sob reserva

O pacote inclui:

– 7 (sete) noites de hospedagem (quarto duplo) em hotéis categoria B (hotéis pequenos e aconchegantes ou pousadas familiares de 2* e 3*) próximos do centro das cidades, com café da manhã;

– transporte das bagagens entre os hotéis;

– aluguel da bicicleta com computador de bordo, incluindo 1 bolsa lateral acoplada, 1 garrafa de água, 1 suporte para mapa acima do guidão, 1 bolsa frontal acoplada, 1 kit conserto e 1 cadeado;

– guia impresso com a descrição detalhada das rotas e ciclovias a serem seguidas, mapas e pacote de informações turísticas em inglês;

– encontro com representante local para orientações gerais;

– telefone local para emergências (call center);

Não Inclui:

passagens aéreas, passagens de trem, entradas para atrações turísticas e taxas locais de ocupação hoteleira; seguro viagem, bebidas e refeições; transfers in/out; e tudo que não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

Serviços Opcionais:

aluguel de capacete e bicicleta elétrica, hospedagem em hotéis categoria A, quarto single ou triplo; meia pensão; pernoite extra em Orleans ou em Saumur; transfers (Saumur x Orleans).

Para mais detalhes sobre esse Passseio, valores e agendar sua data, entre em contato pelo email atendimento@parisiando.com.br ou pelo whats app (21) 99100-8288.

 

TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page