Estilo de Vida Turismo

VALE DO LOIRE DE BIKE

Escrito por em 15 de julho de 2017

Já imaginou passar de bike por mais de 200 castelos, paisagens naturais deslumbrantes e ainda apreciar as delícias da culinária francesa? Para quem curte uma pedalada , a Parisiando, em parceria com a Via Pedal, oferece um roteiro maravilhoso para você descobrir o Vale do Loire, região conhecida como o “Jardim da França”, de uma maneira diferente. E você ainda poderá visitar os castelos que quiser e aproveitar todo passeio no seu tempo. Neste roteiro auto guiado, você faz a sua programação, sem deixar o conforto de um carro de apoio para acompanhar e levar suas bagagens.

Programação

Dia 1: Orleans
Chegada em Orleans. Dia livre para visitar os museus de Orleans, destaque para o Museu Joana D`Arche. Pernoite em Orleans.

Dia 2: Orleans – Beaugency / St. Dyé (30-50km / 0m)
Siga pedalando ao longo do Rio Loire, alternando trechos em ciclovias com trechos em estradas secundárias. Visita a Basílica de Clery St. André. Ao chegar em Beaugency, o centro histórico medieval e o Castelo Dunois merecem sua visita. Pernoite em Beaugency ou na vizinha St. Dyé.

Dia 3: Beaugency / St. Dyé – Blois (70-50km / 140m)
Três castelos aguardam sua visita! O Castelo Chambord, situado em enorme parque florestal. Pelando pela reserva e por campos você chega na segunda parada, no Castelo Cheverny. Indo em direção a Celletes, encontra-se o Castelo Beauregard. Ao cruzar o parque e passar por St Gervais, logo você estará na cidade de Blois, às margens do Rio Loire. Pernoite em Blois.

Dia 4: Blois – Amboise (45km / 80m)
Antes de começar o pedal, visite o Castelo de Blois. Depois pedale pela floresta até a cidade de Onzain, onde a visita ao Castelo de Chaumont é imperdível, construído no topo de uma colina com vista panorâmica. Siga margeando o rio até Amboise, cidade onde Leonardo da Vinci viveu seus últimos anos de vida. Pernoite em Amboise.

Dia 5: Amboise – Tours (55km / 200m)
Após atravessar a floresta de Amboise, você logo chegará ao Castelo Chenonceaux, um dos mais famosos na França, conhecido como o Castelo das Sete Damas. Siga pedalando ao longo do Rio Cher até a cidade de Tour. No caminho, você pode visitar o Castelo Nitray e suas famosas adegas. Pernoite em Tours.

Dia 6: Tours – Chinon (60km / 140m)
Pedalando entre os rios Loire e Cher, você chegará no Castelo Villandry, famoso por seus magníficos jardins. Havendo disposição, pedale ladeira acima para avistar e visitar o Castelo de Azay Le Rideau. O destino final deste dia é a cidade de Chinon; no caminho você passará por Ussé e poderá visitar o Castelo da Bela Adormecida. Pernoite em Chinon.

Dia 7 : Chinon – Saumur (35 km / 160m)
O passeio continua por estradas rurais até a confluência entre os rios Loire e Vienne, pedale até Savigny-en-Vèron. Logo após você encontrará o Castelo de Montsoreau, aprecie a vista da paisagem e da Abadia Fontevraud. O destino final é Saumur, conhecida por seus vinhedos, pelo Castelo de Saumur, museus e monumentos. Pernoite em Saumur.

Dia 8 : Saumur
Café da manhã e Partida de Saumur.

Descrição do Percurso

O passeio é fácil e ideal para iniciantes no cicloturismo, trajeto em sua maioria plano com pequenos trechos montanhosos. O roteiro segue por ciclovias e estradas pavimentadas de pouco tráfego. 91% de asfalto, 9% terra.

Distância / Altimetria

295km / 720m

Datas: sob reserva

O pacote inclui:

– 7 (sete) noites de hospedagem (quarto duplo) em hotéis categoria B (hotéis pequenos e aconchegantes ou pousadas familiares de 2* e 3*) próximos do centro das cidades, com café da manhã;

– transporte das bagagens entre os hotéis;

– aluguel da bicicleta com computador de bordo, incluindo 1 bolsa lateral acoplada, 1 garrafa de água, 1 suporte para mapa acima do guidão, 1 bolsa frontal acoplada, 1 kit conserto e 1 cadeado;

– guia impresso com a descrição detalhada das rotas e ciclovias a serem seguidas, mapas e pacote de informações turísticas em inglês;

– encontro com representante local para orientações gerais;

– telefone local para emergências (call center);

Não Inclui:

passagens aéreas, passagens de trem, entradas para atrações turísticas e taxas locais de ocupação hoteleira; seguro viagem, bebidas e refeições; transfers in/out; e tudo que não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

Serviços Opcionais:

aluguel de capacete e bicicleta elétrica, hospedagem em hotéis categoria A, quarto single ou triplo; meia pensão; pernoite extra em Orleans ou em Saumur; transfers (Saumur x Orleans).

Para mais detalhes sobre esse Passseio, valores e agendar sua data, entre em contato pelo email atendimento@parisiando.com.br ou pelo whats app (21) 99100-8288.

 

TAGS
POSTAGENS RELACIONADAS

DEIXE UM COMENTÁRIO

PRODUZIDO POR PARISIANDO POR AI
Descubra Paris

Guia de Paris

Ingressos para Museus de Paris
Pesquisa
Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by

Paris Atitude



Booking.com

Pariscityvision.com Home page

Open chat
Olá, precisando de ajuda com sua viagem para Paris? Mande uma mensagem!
Powered by