Workshop sobre o sul da França “MADE IN THE AMERICAS”
Fomos uma das 5 agências brasileiras convidadas a participar do evento
Durante os dias 4 a 6 de fevereiro, tivemos o prazer a participar do Workshop “Made in The Americas” , focado no turismo no Sul da França e realizado em Miami Beach. O evento foi organizado pelo Comitê Regional de Turismo da Região de Provence-Alpes-Côte D´Azur e pela Atout France, agência estatal responsável por promover o turismo na França.
Fomos uma das 5 agências brasileiras convidadas a participar desse Worshop e estivemos lá representando o Parisiando junto com nossa agência oficial, ATELIER DE VIAGEM.
A associação financiada pela Région Sud que reúne 200 profissionais da região entre mercado hoteleiro, escritórios de turismo e outros , convidou cerca de 30 operadores de turismo das Américas para estarem em Miami participando dessa rodada de negócios. O objetivo desse evento foi divulgar as diversas opções de turismo no Sul da França e conquistar o mercado americano, além de seduzir novos países das Américas como o Brasil, Argentina, Peru, México e Canadá.
Durante os 3 dias de Workshop, cerca de 27 profissionais da Região de Provence, Alpes e Riviera Francesa, se reuniram a cada 10 minutos para conversar com os Diretores e Gerentes das agências convidadas para apresentar seu destino e os atrativos da região e de seu empreendimento.
Além de toda troca profissional e aprofundamento das opções de turismo nas variadas épocas do ano, ainda tivemos a oportunidade de viver 3 dias tipicamente franceses, com degustação de vinhos rosé, almoços e jantares com delícias da gastronomia provençal , preparadas pelo chef estrelado Michelin Pierre Reboul, do Château de la Pioline (Aix-en- Provence), além de participar um campeonato de petanca (jogo tipicamente francês) nas areias de South Beach.
Foi uma experiência incrível para nós e excelente oportunidade para trazermos mais novidades da França para nossos leitores e clientes. Queremos agradecer a Atout France pelo convite para participar desse momento único. A partir de agora estaremos divulgando em nossas redes sociais as novas parcerias e detalhes dos passeios e roteiros pela regiâo!
Fernanda Villas-Bôas, idealizadora do Blog Parisiando e sócia da agência Atelier de Viagem.